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Comunicação

Esta é uma das competências que mais se destacam como necessidade de desenvolvimento das organizações. Trabalhamos com várias soluções que vão desde um foco essencialmente comportamental até à prática de ferramentas que visam a melhoria imediata dessa competência e suas habilidades.

  • Apresentações Assertivas

    Destrave o Apresentador que Há em Você: Cada vez mais é fundamental compartilhar ideias e contagiar as pessoas por meio de apresentações de negócios.  As técnicas de planejamento e o desenvolvimento de habilidades comunicativas nos tornarão mais preparados para esses desafios. 


    3, 2, 1... Gravando!: Uma solução que mescla técnicas para estruturar falas mais curtas e direcionamentos dos cuidados que devemos ter ao sermos filmados. São dicas objetivas de cuidados com luz, som, tom de voz que farão total diferença para o resultado final. Além disso, também trabalhamos o receio que algumas pessoas têm ao se verem de frente a uma câmera com exercícios práticos e acolhimento.

  • Storytelling

    Storytelling - A Arte de Inspirar e Conectar Pessoas: Contamos histórias o tempo todo. O objetivo desta oficina é capacitar os participantes a criar narrativas e contar histórias que fortaleçam conexões, sensibilizem e gerem reflexões positivas e transformadoras, ampliando a obtenção de resultados.


    Protagonismo em História: Este treinamento modular tem como objetivo capacitar os participantes a atuarem como protagonistas diante das situações cotidianas e nas inter-relações a partir da contação de histórias.


  • Mediação e Transformação de Conflitos nas Organizações

    Transformação de Conflitos: Conflitos podem ser vividos como oportunidades de aprendizado e transformação. Tudo depende do como vivenciamos o processo – atentos e conscientes ou no automatismo do ataque-defesa. 


    Oficina de Mediação de Conflitos: A oficina foca na cultura do diálogo. Criamos um espaço onde líderes, gestores e equipes possam se empoderar com as principais competências e ferramentas da facilitação de diálogos de forma prática e assertiva.


  • Diálogo nas Organizações

    Diálogo nas Organizações: Workshop vivencial para ampliar nos participantes o potencial para plena atenção, escuta ativa, fala autêntica e cocriação de espaços para que os conflitos possam ser reconhecidos e tratados. Usa como base conceitos da CNV (Comunicação Não-violenta).

  • Comunicação em Rede

    Tem como objetivos ressignificar a comunicação alinhada à forma como nos relacionamos e gerar ambientes genuínos e prósperos para a comunicação empática e sistêmica.

  • Conversas e Feedback

    Apoia a percepção dos comportamentos que ajudam a estabelecer canais genuínos de escuta e permitem construir uma comunicação empática, minimizando os julgamentos e empoderando as partes para o diálogo aberto e construtivo.

  • Workshop Escuta Sistêmica

    Tem como propósito refletir sobre como podemos aprimorar a escuta ativa do cenário por meio da prática de ferramentas simples e efetivas. A energia gerada por essa escuta coletiva cria maior diversidade e profundidade de respostas, e assertividade na tomada de decisão.

  • Palestra Habilidades de Negociação

    Palestra Habilidades de Negociação: Negociação é uma habilidade fundamental para um líder. No entanto, as técnicas de negociação atuais são muito diferentes das que realizávamos tempos atrás. Nesta palestra identificaremos as mudanças do mercado, do consumidor, da sociedade e estudaremos como alinhar objetivos e expectativas em prol do bem comum, realizando negociações do tipo ganha-ganha-ganha com respeito aos valores e à sustentabilidade.