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Comunicação

Esta é uma das competências que mais se destacam como necessidade de desenvolvimento das organizações. Trabalhamos com várias soluções que vão desde um foco essencialmente comportamental até à prática de ferramentas que visam a melhoria imediata dessa competência e suas habilidades.

  • Destrave o Apresentador que há em Você

    Cada vez mais é fundamental compartilhar ideias e contagiar as pessoas por meio de apresentações de negócios.  As técnicas de planejamento e o desenvolvimento de habilidades comunicativas nos tornarão mais preparados para esses desafios.

  • Conversas e Feedback

    Apoia a percepção dos comportamentos que ajudam a estabelecer canais genuínos de escuta e permitem construir uma comunicação empática, minimizando os julgamentos e empoderando as partes para o diálogo aberto e construtivo.

  • Comunicação em Rede

    Tem como objetivos ressignificar a comunicação alinhada à forma como nos relacionamos e gerar ambientes genuínos e prósperos para a comunicação empática e sistêmica.

  • Mediação e Transformação de Conflitos nas Organizações

    Oficina de Mediação de Conflitos: um treinamento focado na cultura do diálogo. Criamos um espaço onde líderes, gestores e equipes possam se empoderar com as principais competências e ferramentas da facilitação de diálogos de forma prática e assertiva.


    A Que Custo? – O Jogo dos Custos Invisíveis: Uma solução gamificada que aborda as situações, os comportamentos e as atitudes que acontecem de forma repetitiva no ambiente organizacional, se transformando em conflitos improdutivos, relações desgastadas e custos. O jogo é embasado na metodologia da CNV, Conversas Decisivas e em ferramentas de Mediação de Conflitos.


    Transformação de Conflitos: Conflitos podem ser vividos como oportunidades de aprendizado e transformação. Tudo depende do como vivenciamos o processo – atentos e conscientes ou no automatismo do ataque-defesa.

  • Storytelling

    Protagonismo em História: Este treinamento modular tem como objetivo capacitar os participantes a atuarem como protagonistas diante das situações cotidianas e nas inter-relações a partir da contação de histórias.


    Storytelling - A Arte de Inspirar e Conectar Pessoas: Contamos histórias o tempo todo. O objetivo desta oficina é capacitar os participantes a criar narrativas e contar histórias que fortaleçam conexões, sensibilizem e gerem reflexões positivas e transformadoras, ampliando a obtenção de resultados.

  • Workshop Escuta Sistêmica

    Tem como propósito refletir sobre como podemos aprimorar a escuta ativa do cenário por meio da prática de ferramentas simples e efetivas. A energia gerada por essa escuta coletiva cria maior diversidade e profundidade de respostas, e assertividade na tomada de decisão.

  • Diálogo nas Organizações

    Workshop vivencial para ampliar nos participantes o potencial para plena atenção, escuta ativa, fala autêntica e cocriação de espaços para que os conflitos possam ser reconhecidos e tratados.

  • Pensamento Visual

    Pensar de maneira visual é agregar desenhos e outros elementos gráficos ao já tradicional texto escrito para traduzir uma ideia. Quando você pensa visualmente, o resultado obtido é mais poderoso e eficaz.