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Cultura e Estratégia

É possível falar sobre conteúdos sérios de uma forma leve. Usando nossas metodologias vivenciais e lúdicas, promovemos reflexões estratégicas pautadas pela coconstrução e estímulo à inteligência coletiva.

  • Jovens Talentos

    1ª Liderança: Me tornei líder. E agora? Programa focado na primeira passagem do Pipeline de Liderança, Líder de Outros, que desenvolve nos novos líderes habilidades, comportamentos e práticas de gestão.


    Jovens Líderes: Este programa modular tem como principal objetivo apresentar a futuros líderes ou líderes recém-promovidos conceitos e competências importantes para seus primeiros passos como gestores.


    Programa de Trainees e de Estagiários: A chegada ao ambiente organizacional pode trazer enormes desafios para esses jovens. Nossos programas de Trainees e de Estagiários são desenhados a partir de uma escuta da organização e dos próprios participantes para levantar as competências que percebem que precisam desenvolver.

  • Gestão Ágil

    SCRUM: É uma estrutura de trabalho gerencial do mundo ágil, no qual produtos complexos podem ser desenvolvidos por equipes autogeridas, autônomas e colaborativas que atuam com sobreposição de fases para cumprir as etapas de entrega acordadas com o cliente. De forma interativa, este treinamento utiliza a metodologia SCRUM para gerenciar problemas complexos de forma adaptativa.


    Design Thinking: Colocar as pessoas no centro das decisões para criar soluções que impactem suas vidas. Este treinamento traz a vivência do Design Thinking, contextualizando a abordagem prática para solução de problemas complexos que exigem maior entendimento das necessidades do cliente/usuário.

  • Workshop Criatividade e Inovação

    Como estimular o ambiente em que as pessoas inovam e constroem criativamente novas formas de interagir e de criar valor? Este workshop desmistifica a crença de que a criatividade é algo disruptivo ou inato. E sustenta que se baseia na colaboração e conexão de ideias e soluções, as quais, como quaisquer outras competências, podem ser treinadas.

  • Change Management

    A mudança tem sido uma constante na vida dos profissionais e das organizações. Desde grandes transformações, como fusões e aquisições, até mudanças de sistemas ou do plano de saúde geram inquietudes, o que é natural.

    O propósito é integrar as pessoas envolvidas em uma mudança. Estimula conversações significativas, abrindo espaço para compartilhar percepções e necessidades. Empatia, confiança e sinergia que amenizam a curva da mudança.

  • Clientecentrismo

    Ao Seu Gosto: Uma oficina que aborda a importância de focar o cliente interno e externo em todas as interações cotidianas a fim de entender, antecipar e atender às suas necessidades. Utilizamos uma experiência virtual de degustação de café conduzida por uma barista profissional. 


    Atendimento 4.0: A trilha percorre os principais focos de atuação na relação cliente-fornecedor com a narrativa da história do perfil do cliente nas diversas fases da humanidade, caminhando pela construção de escutas empáticas para criar relações duradouras.


    Palestra Habilidades de Negociação: Negociação é uma habilidade fundamental para um líder. No entanto, as técnicas de negociação atuais são muito diferentes das que realizávamos tempos atrás. Nesta palestra identificaremos as mudanças do mercado, do consumidor, da sociedade e estudaremos como alinhar objetivos e expectativas em prol do bem comum, realizando negociações do tipo ganha-ganha-ganha com respeito aos valores e à sustentabilidade.

  • Workshop Cultura, Identidade e Propósito

    A cultura é como um organismo vivo, a forma como um grupo de pessoas é percebido vivendo seus valores por meio do comportamento no dia a dia, a partir das atitudes e práticas resultantes das interações de seus integrantes. Este workshop pode incluir oficinas que estruturem, validem e fortaleçam os traços culturais, suas práticas, seus rituais e símbolos.

  • Diversidade e Inclusão

    Jogo da Diversidade e Inclusão: Como conscientizar, engajar e trazer para a prática os conceitos da diversidade para todos os colaboradores? Regado de ludicidade, o jogo apresenta cases que são solucionados em grupo.  A partir de uma mecânica já desenvolvida, são incluídas situações análogas à realidade do cliente.


    Viés Inconsciente: Este workshop, que usa como base a neurociência, é construído de forma a propiciar reflexão e experimentação de conceitos e práticas, e a consequente transposição para a realidade do grupo/profissional. Há aportes conceituais de conteúdo focados no diálogo, na participação ativa e na troca de informações sobre melhores práticas.


    Rodas de Conversas Temáticas: Buscar uma reflexão profunda sobre as práticas individuais relacionadas a Diversidade e Inclusão é o grande propósito desta solução. Está estruturada de forma a dar vez e voz para todos, por meio da conversa sobre cases e também da participação de pessoas-chave do mercado. Culmina com a criação de compromissos e pactos atitudinais, e também com a entrega de um kit de material de aprofundamento e multiplicação.


  • Planejamento Estratégico

    Planejamento Participativo: Treinamento que estimula a tomada de decisão participativa e identifica caminhos para criar ideias de ação. Solução online ou presencial que fortalece o pensamento estratégico focado em resultados sustentáveis.


    Reflexão Estratégica: Como gerar envolvimento das equipes na implementação da estratégia organizacional? Como transformar momentos sérios e importantes em reflexões leves e engajadoras? Um processo colaborativo de reflexão estratégica faz com que o grupo alcance resultados superiores.

  • Seleção de Alta Liderança

    Líderes estratégicos são figuras de alto destaque e grande importância nas organizações. A busca por um profissional que ocupe esta cadeira é complexa e delicada, já que uma escolha bem feita possibilitará o bom desempenho de muitos colaboradores.

    As empresas oferecem processos intensos de desenvolvimento de seus colaboradores, dedicam tempo e recursos, com o objetivo de despertar os melhores talentos internamente. Acreditamos que a decisão de ocupar uma cadeira de alta gestão com um profissional interno tem grandes vantagens em relação a um candidato do mercado. O profissional interno conhece a cultura organizacional, a visão e os valores da empresa, conhece os clientes e a concorrência, conhece e é reconhecido por pares e liderados.

    Nossa missão com o projeto de Seleção de Alta Liderança é oferecer à sua empresa a oportunidade de avaliar os melhores talentos internos para cadeiras de alta gestão. Para isto, são feitas avaliações de desempenho técnico, conhecimentos específicos, avaliações comportamentais e avaliações estratégicas. Além disto, o processo oferece oportunidades de desenvolvimento de carreira para todos os candidatos.


    "Ter atuado junto à Senses nos ajudou a caminhar por uma jornada de forma estruturada, consistente e robusta.
    O alinhamento entre pessoas e negócios é o que traz a tranquilidade dessa parceria!"

    Fernanda Chilotti - Head de Recursos Humanos na Messer Gases